Campeonato Brasileiro 2008

I Open Amazonas de Judô


Notícias da imprensa e de outros sites
Mato Grosso fatura Copa Revelação - 26/07/2010
29/07/2010
A segunda edição da Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo mostrou sua força. Neste domingo, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, 15 estados fizeram parte de uma grande festa que reuniu jovens talentos e nomes consagrados da história da modalidade no país. Ótimos combates, uma homenagem emocionada ao professor João Gonçalves Filho, a Exposição “O Judô e seus heróis” e os medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro e Flávio Canto fizeram a alegria do bom público que compareceu ao local. Na contagem geral de pontos, Mato Grosso do Sul terminou na primeira colocação, Rio de Janeiro ficou com o vice-campeonato, enquanto Rio Grande do Sul e Santa Catarina ocuparam a terceira e quarta colocação, respectivamente.

O prêmio máximo do torneio ficou nas mãos dos judocas Marcos Gavey da Silva Braga, de São Paulo, e Manoela Braga, do Rio Grande do Sul. Escolhidos pela banca examinadora da competição por suas atuações, os dois atletas seguirão para o Japão, em setembro, para assistir ao Campeonato Mundial sênior, com todas as despesas.

“Creio que fizemos um campeonato a altura da expectativa que foi gerada. Apesar de algumas falhas detectadas, a avaliação foi positiva”, disse Branco Zanol, diretor geral do torneio.

Para ele, 2010 serviu para consolidar o projeto para os próximos anos.

"A parceria entre a nossa associação, vereador Aurélio Miguel e os parceiros Secretaria de Esportes, CBJ, FPJ, Instituto Vita e Kimonos Dragão se mostrou vitoriosa.Esperamos tê-los ao nosso lado novamente no próximo ano”, completou.

A Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo 2010 foi realziada pela Associação Branco Zanol de Judô, com apoio da Secretaria de Esportes do município de São Paulo, CBJ, FPJ, EC Pinheiros, Instituto Vita, Kimonos Dragão e vereador Aurélio Miguel.


PATROCÍNIO OFICIAL
Samel

AGENDA DE EVENTOS

ENTREVISTA
    Nenhum artigo encontrado.