FEJAMA

Saber cada dia um pouco mais,
utilizando o saber para o bem, é o
caminho do verdadeiro judoca.

icon-simbolo-japones

Guilheiro é trunfo para motivar atletas de Manaus

Guilheiro é trunfo para motivar atletas de Manaus   

O medalhista olímpico Leandro Guilheiro chega a Manaus na tarde de hoje para dar palestras sobre sua carreira e prestigiar a Copa Cidade Manaus de Judô, promovida pela Federação de Judô do Amazonas e Prefeitura Municipal de Manaus. O campeonato acontece amanhã, dia 31.

“A presença do Guilheiro é muito importante para motivar os garotos que estão começando tanto quanto aqueles que já disputam campeonatos nacionais e internacionais”, disse o presidente da Fejama, Fortunato Junior. Esse é o terceiro atleta olímpico que visita Manaus na gestão de Fortunato. João Derly e Luciano Correa já pisaram em solos amazonenses nos anos anteriores.

De acordo com o presidente, esse intercâmbio é necessário por conta da distância de Manaus dos grandes centros. “É muito difícil sair daqui para competir em outros locais, as passagens aéreas são caras. Vão apenas os melhores, quando tem condições”, explicou o presidente da Fejama.

A Copa Cidade Manaus começa a partir de 8h30, no Ginásio do Colégio Militar da Policia Militar (CMPM). As disputas contarão pontos para o ranking de agremiações e atletas do ano de 2009. O sistema de disputas da Copa Cidade Manaus de Judô obedecerá ao Regulamento Técnico para competições da FEJAMA 2009, tendo as seguintes divisões por categoria: Festival Mirim (4 a 8 anos), Sub 11 (9 e 10 anos), Sub 15 (13 e 14 anos), Sub 17 (15 e 16 anos), Sub 20 (17 a 19 anos), Sênior ( acima de 15 anos), Iniciantes (masculino: até faixa laranja; feminino: até a faixa amarela) e Sênior (mais de 15 anos, graduados sem divisão de faixa).