Campeonato Brasileiro 2008

I Open Amazonas de Judô


Notícias da imprensa e de outros sites
Luciano Correa começa pré-temporada animado
12/01/2010

Luciano Correa começa pré-temporada animado

 
Depois de terminar as competições de 2009, Luciano Corrêa fez uma escolha que mostra todo seu comprometimento com o esporte que pratica. Enquanto a delegação brasileira se dirigirá à Coréia do Sul para a disputa do Masters de Judô, realizado nos dias 16 e 17 de janeiro, o atleta preferiu ficar no Brasil. Mas ele não optou pelo Brasil para descansar. Pelo contrário. O meio-pesado vai iniciar uma rotina de treinos para começar o ano a todo vapor.
 
A pré-temporada do Minas Tênis Clube começou hoje, às 16h, mas Luciano já estava treinando em uma academia em Brasília há uma semana. “Resolvi antecipar o meu retorno aos treinos porque sei da importância de repassar as técnicas sempre. Praticar tem que fazer parte da rotina de um judoca para que ele esteja sempre na sua melhor condição”, afirmou o atleta.
 
Quando o assunto é a Olimpíada de Londres, o brasileiro demonstra muita confiança no potencial nacional. “O nosso país está entre os maiores do mundo no judô. Temos tudo para conseguir excelentes colocações nas próximas competições internacionais, especialmente na Olimpíada”, disse.
 
O foco principal de Luciano está em 2012. Atualmente, o judoca ocupa a quinta colocação no ranking mundial da FIJ (Federação Internacional de Judô). Esse ranking será zerado em maio de 2010 e começará uma apuração para ver quem se classificará para as Olimpíadas. “Todo atleta deseja disputar sempre essa competição e comigo não é diferente. O ranqueamento começará em maio e quero estar no ápice para chegar a Londres. Ganhar uma medalha olímpica é meu grande objetivo e estou buscando isso. Para que isso aconteça, vou me dedicar de corpo e alma aos treinamentos e conseguir uma boa posição no ranking” finalizou o meio-pesado

Da Assessoria de Imprensa de Luciano Corrêa
 

PATROCÍNIO OFICIAL
Samel

AGENDA DE EVENTOS

ENTREVISTA
    Nenhum artigo encontrado.