FEJAMA

Saber cada dia um pouco mais,
utilizando o saber para o bem, é o
caminho do verdadeiro judoca.

icon-simbolo-japones

Amazonas faz História no Sul-americano de Veteranos

Amazonas faz História no Sul-americano de Veteranos


Os atletas do Amazonas fizeram história no Campeonato Sul-americano de Judô de Veteranos 2009, realizado na cidade de Porto Alegre (RS), neste final de semana no Ginásio do Grêmio Náutico Gaúcho.




No total foram 04 medalhas de prata e 03 de bronze, entre elas o surpreendente terceiro lugar por equipe no masculino abaixo de 40 anos, conquistado em uma disputa acirrada contra os donos da casa, a forte equipe do Rio Grande do Sul. A vitória foi obtida pelo placar de 3X2 e foi decidido no desempate.




Dentre os destaques da delegação está Laura Silva da ACOPAJAM que conquistou três medalhas sendo vice-campeã da categoria F1 leve, bronze no Absoluto e bronze na Equipe. Laura também foi eleita a judoca mais bonita do evento, "a musa da competição".




Renato Júnior do Cagin disputou a categoria M4 (-50 anos) e, depois de três lutas perfeitas, perdeu a final contra o representante do PR. A medalha de ouro foi perdida na decisão polêmica dos árbitros. Na categoria M2 (- 40 anos), o Amazonas foi ao Pódium com Dejanir Nunes do Cagin na categoria meio leve (bronze); prata com Gláucio Mendonça da ACOPAJAM na categoria médio e prata com Eduardo Ribeiro da ACOPAJAM na categoria pesado. Eduardo chegou a enfrentar adversário de até 160 kg na luta pela medalha de ouro (detalhe, ele lutou na categoria acima, pesando apenas 100 kg!).




Alexandre Leocádio da Nilton Lins (leve) e José Bonates do Cagin (meio pesado) não medalharam nas suas categorias, mas foram decisivos na inédita conquista do bronze por equipes!




LAURA SILVA - ACOPAJAM - PRATA LEVE F1, BRONZE NO ABSOLUTO E BRONZE POR EQUIPE.



RENATO JÚNIOR- CAGIN - PRATA CATEGORIA M4 LIGEIRO.



GLÁUCIO MENDONÇA - ACOPAJAM - PRATA NA CATEGORIA MÉDIO M2 E BRONZE POR EQUIPE.



EDUARDO RIBEIRO - ACOPAJAM - PRATA NA CATEGORIA PESADO M2 E BRONZE POR EQUIPE.



DEJANIR NUNES - CAGIN - BRONZE MEIO LEVE M2 E BRONZE POR EQUIPE.



ALEXANDRE LEOCÁDIO - NILTON LINS - QUINTO LUGAR LEVE M2 E BRONZE POR EQUIPE.



JOSÉ BONATES - CAGIN - BRONZE POR EQUIPE.